sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Os '13 por quês' de um blog: Querido Deus, obg por me exportar!




Quando publiquei 'Os 13 porquês' para acompanhar o blog 'Igual porém diferente' há um mês (03 de novembro), a leitora Gisley Scott do Querido Deus, obg por me exportar! elogiou o post e me propôs uma espécie de tag/coluna, onde todo mês apresentaria um blog e o blogueiro apresentado também faria o mesmo em seu espaço. 

Eu adorei sua proposta. Essa é uma forma de mostrar o que tenho lido e acompanhado na blogosfera, além de mostrar os motivos/porquês de seguir determinado blog. Tudo isso sem ser clichê, chato ou forçar a barra para vocês seguirem e lerem tal e tal blog. Além de, é claro, promover parcerias entre o Jovem Jornalista e outros espaços. (Lançarei melhor esse projeto ao final desse post por meio de uma arte).

Para inaugurar essa tag/coluna decidi convidar a própria incentivadora de tudo isso: Gisley Scott, do Querido Deus, obg por me exportar! Apresentarei aqui os 13 porquês para acompanhar seu espaço. Ela também fará o mesmo, só que com o JJ. Para conferir o que ela falou, basta acessar seu blog. Então, vamos aos porquês!



1- Porque é um blog de uma exportada




O principal diferencial de Querido Deus, obg por me exportar! é porque quem escreve não está no Brasil, mas sim nos EUA. Esse é um motivo bem especial de acompanhá-lo. É ótimo ver o que a Gisley, brasileira, tem pra compartilhar conosco de lá dos Estados Unidos para cá, no Brasil. Além disso, torcemos muito pra ela ter sucesso lá, a partir das coisas que ela relata.



2- Porque a Gisley faz listas mensais dos melhores posts que ela leu





Eu  já tive o prazer de participar dessa lista e me surpreendi por estar presente em algo que a Gisley leu e considerou Top Top. O que acho interessante no quadro é que a exportada faz um resumo do post e suas impressões sobre ele, aguçando ainda mais a curiosidade para que outros leitores o leiam. Essa interatividade entre blogueiros é fundamental. Por isso, acredito que Os 13 porquês tem tudo para dar certo!



3- Porque seu blog tem posts bem humorados




Nada melhor do que ler um post leve, com humor na medida certa e composto por memes bem interessantes que a Gisley pesquisa na internet para agregar ao texto. Além disso, a blogueira transmite paz e alegria em suas produções. Sempre tenho percebido essas questões. 



4- Porque a Gisley sabe dosar humor e seriedade




Mas não é só de humor que os posts da exportada são feitos. Aliás, ela já falou de temas sérios, como o furacão Irma, mas também de relacionamentos difíceis que teve que vivenciar e os desafios de morar em um país estrangeiro.  



5- Porque ela faz um paralelo entre a cultura do Brasil e dos EUA


Por estar em um país estrangeiro, Gisley já aprendeu bastante, enfrentou desafios, mas o principal: já sabe diferenciar as duas culturas e até mesmo sente falta de algumas coisas do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos e a exportada não esconde isso de nós. Ela pontua os benefícios e malefícios de morar nos Estados Unidos, como nesse post




6- Porque o quadro A minha reação quando.... é uma das melhores coisas que você poderá ver na internet



"dinheiro não traz felicidade"
 Dê-me o seu e seja feliz. 
Problema resolvido!


Esse é um dos quadros mais sensacional do blog, onde a Gisley usa da sua criatividade, humor e cinismo para criar bons posts com frases curtas e um meme que, com certeza, tem a ver com o que foi escrito e te fará rir, seja em frente ao computador, smartphone, etc. 



"A minha reação quando... 
Eu pego a pessoa na mentira várias vezes e ela ,iludida, acha que não vai pro paredão porque é educada ou fala o que ela acha que eu quero ouvir .  
#nãoestouavenda #acabou #nãotemmaisjeito #boasorte"






"A minha reação quando...
Está tudo dando errado naquele dia mas, ele sai e traz pra mim aquele café Chocolate Mocha do sonhos!!!"



7- Porque o blog fala de muitas situações cotidianas e de relacionamentos





Isso eu também adoro. Gisley relata situações que podem acontecer com todos nós: o rompimento de uma amizade, conflitos com pessoas que amamos, relacionamentos com namorados (as), esposos (as) ... É fácil qualquer um de nós nos identificarmos, pois é um blog muito humano que fala da vida. 



8- Porque Gisley fala da realidade sem filtros


Esse é um ponto totalmente ligado ao anterior. Se a Gisley fala de situações cotidianas, logo ela fala da realidade sem filtros. Lá não existe glamurização da vida, sorrisos falsos no espelho, selfies com biquinhos, superprodução de roupas e maquiagens, nem esmalte da semana. O que você irá encontrar lá é a vida como ela realmente é. Uma coisa que percebi é que quase não tem fotos da Gisley no blog, mas muito dela. Entendem?



9- Porque a exportada nos dá as melhores lições de vida


Seja em qual área for - pessoal, relacional, amorosa, saúde, espiritual - ou em que momento for - como na reconstrução de si mesmo e de outras coisas após o furacão Irma - a conselheira Gisley está ali com as melhores lições de vida para nós. Ela nos ensina através da experiência e de dicas bem pontuais. Não posso deixar de mencionar esse texto em que a exportada nos pede para sermos pessoas com mais maldade. 



10- Porque a blogueira prepara os posts e as pautas com todo o carinho


Gisley não precisa postar todos os dias para trazer algo legal. Aliás, ela preza pela qualidade do que pela quantidade em seus posts. Ela tem um cuidado muito grande ao trazer novos textos, com uma boa grafia, bom tema e ótimas imagens, memes e gifts



11- Porque é um blog plural


Em Querido Deus, obg por me exportar! você encontrará de tudo: cotidiano, lifestyle, humor, relacionamento, dicas para morar no exterior, experiência como exportada, música, entre outros. A descrição já diz tudo: Cristianismo, Cultura, Cotidiano e muita risada



12- Porque a Gisley é simpática


Não a conheço pessoalmente, mas a Gisley me parece ser uma pessoa bem simpática, alto astral e amiga. Daquelas pessoas que queremos levar para o resto da vida, sabe? Que pena (SÓ NESSE SENTIDO!) ela ter sido exportada! kkkk Estamos a quilômetros de distância... Gisley também é inteligente, comunicativa e sabe retribuir comentários - com boas discussões - como ninguém.



13- Porque tem um layout agradável e limpo






Um blog também me ganha por seu aspecto visual e o QDOPME tem um layout clean e limpo que dá vontade de ler e ficar lá. O design não conta com muita coisa que tire a atenção do texto, além de ser bem organizado. Mais um ponto para a Gisley! 




Gostaram dos porquês? Agora é a hora de conferir tudo isso "ao vivo" no QDOPME. Também não deixem de conferir o que ela andou falando do Jovem Jornalista (Clique aqui). J-J




Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Que bacana, adorei os porquês e já vou correndo conhecer o blog dela que não conhecia..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela oportunidade de participar do quadro. Geeeentchiiii me senti tão chic nesse post, kkkkkkkkkkk!!! Quando puder, confere o seu lá no blog e me diz o que vc achou!
    Grande abraço!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, que ideia maravilhosa dessa coluna, amo conhecer blogs novos! Ainda não tinha ouvido falar desse blog, mas com esses treze motivos é impossível não ir visitar, né? Já vou bisbilhotar!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da coluna, quem sabe você não participe no próximo mês?

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design