quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Quinta de série- nostalgia: Terra nova







A série de hoje foi exibida entre setembro e dezembro de 2011, sendo cancelada após a primeira temporada, em março de 2012. Terra Nova é um show de ficção científica americana, criada por Kelly Marcel e Craig Silverstein e produzida - por nada menos - que Steven Spielberg. TN foi exibida na Fox (tv fechada) e pela Rede Globo (tv aberta). A primeira - e única - temporada contou com 11 episódios e terminou com gostinho de quero mais. Uma pena terem cancelado!

A história é sobre a jornada épica de uma família que viaja para 85 milhões de anos no passado, para ajudar a reconstruir um novo futuro para a humanidade, que vive um verdadeiro apocalipse tecnológico no ano de 2149. Logo nos episódios pilotos, conhecemos Jim Shannon, um ex agente de polícia de Chicago que se aventura com sua família e atravessa um portal rumo a Terra Nova. Com eles, outras pessoas viajam até o desconhecido. 




A solução do futuro encontra-se no passado. Mas o que exatamente essas pessoas encontrarão lá? Sabemos que há 85 milhões de anos, ainda haviam dinossauros e uma imensa diversidade de fauna e flora. Eles encontram uma natureza idílica, bonita, perfeita e agradável. Mas, esse novo lar, pode ficar apenas na promessa de protegê-los de um futuro caótico. 




Você já parou pra pensar como seria conviver com Tiranossauros Rex e outras criaturas abomináveis? Engana-se quem pensa que esses são os únicos perigos de Terra Nova. Lá, terão que conviver com um grupo rebelde de renegados, que estão a mais tempo no lugar. O grupo é liderado pelo Comandante Nathaniel Taylor (Stephen Lang, de Avatar), um homem carismático e cheio de segredos.




Já dá pra imaginar que existirá muitos conflitos entra a civilização que acabou de chegar e o pessoal que está a mais tempo na Terra Nova né? De um lado, a civilização do bem, quer salvar o futuro da humanidade; do outro, o grupo rebelde, ou Os Sextos, tirarão recursos naturais de Terra Nova, e tentarão enviá-los até 2149, por meio de um portal. Os Sextos só se importam com lucro e capitalismo. Pouco ligam para o caos do futuro. 




Só há uma maneira de entrar e sair de Terra Nova: criando-se um portal. O filho do Comandante Taylor, Lucas, cria um dispositivo capaz de viajar de volta até o futuro em 2149, o que dá livre acesso a um perigoso grupo do exército chamado Grupo Phoenix que invade Terra Nova, a civilização do período Cretáceo da Pré-História. E aí, meu amigo, será só tiro, porrada e bomba. Isso colocará em risco não só Terra Nova, como todo o futuro da humanidade.

Terra Nova tem uma premissa incrível. A fotografia, efeitos especiais e tecnologias empregadas são bem interessantes. É uma série que te deixa mais nerd, mas também emotivo e tenso, com todas as situações que acontecem. Assim como vários filmes de Steven Spielberg, ela tem muitas morais e ensinamentos e faz com que você se apaixone e vibre por pelo menos um dos personagens. 

TN tem também cenas de encher os olhos com tanta beleza e recursos tecnológicos empregados. Há uma infinidade enorme de espécies de dinossauros, um mais incrível que o outro, que te levarão, facilmente, a referências de Jurassic Park. Mas, engana-se quem pensa que é apenas "mais uma produção com dinossauros" ou "a série de tv de dinossauros de Spielberg". Garanto que se surpreenderão com o enredo e a história!



O final da primeira temporada foi fantástico e, com certeza, merecia uma continuação. ALERTA DE SPOILER - No episódio 11, o protagonista Jim Shannon consegue viajar de volta a 2149, com o objetivo de dar fim ao Hope Plaza (o centro que controla o portal) para cortar a conexão que existe entre o Cretáceo e o futuro. O Grupo Phoenix vai à Badlans (Terras Ruins em português), mas deixam para traz uma relíquia da história humana: uma carranca de madeira de um navio. E aí... A SÉRIE ACABA PARA SEMPRE! #lágrimaseternas

Sério, Fox, por que você fez isso comigo? Aliás, porque uma série tem que ser cancelada no momento que começa a dar certo e deixa mistérios sem resolver? Eu até hoje quero saber o que significa a carranca de madeira, e ver se o Jim destruiu ou não o portal, e o que aconteceria a partir disso. Mas não será possível! #lágrimaseternasdenovo



Produção

A Austrália foi escolhida para as filmagens da série, após o produtor Steven Spielberg ter vetado o Havaí porque queria uma locação diferente de Jurassic Park (1993). Desse modo, ela foi gravada no sudeste de Queensland, com locações em Brisbane e Gold Coast. As gravações foram interrompidas por chuvas torrenciais e novas imagens foram filmadas, com um custo TOTAL ESTIMADO DE 14 MILHÕES DE DÓLARES, sendo que a média do orçamento de cada episódio era de 4 MILHÕES DE DÓLARES - isso não incluía os incentivos fiscais australianos. 



Audiência e cancelamento

Terra Nova figurou entre os oito programas que ganharam a categoria Série Nova Mais Excitante no Critic's Choice Television Awards. Os números de audiência registraram média de mais de 7 milhões de telespectadores durante os 11 episódios da primeira temporada, mas a Fox resolveu cancelar por considerá-la bastante cara. 


Já conheciam essa série? Assistam, pois vale muito a pena, embora com o final em aberto. Ela é curtinha e bastante excitante! Fiquem com o trailer. J-J





Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Não conhecia e me pareceu interessante. Me lembrou um daqueles filmes de fim de mundo, sabe? Triste que tiveram que cancelar, mas parece ser uma série cara mesmo, por causa dos efeitos e tudo mais.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim. O SS ama esses filmes de ficção científica e apocalíptico. Essa produção foi cinematográfica!

      Excluir
  2. Eu sinceramente adorava essa série, não entendo o porquê de ter cido cancelada e acho injusto, pois muitas séries "chatas" continuam por temporadas e temporadas.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha tudo pra dar certo mesmo. É sempre assim que fazem: cancelam uma coisa boa e deixa uma ruim.

      Excluir
  3. Cara, eu me lembro pouco dessa série, e pelo que me lembro era incrivel, deveria voltar.

    pequenamabi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design