quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Em quem poderá cair a maldição de Tecumseh: Trump ou Hillary?

O líder indígena que leva o nome de uma provável maldição que matara sete presidentes dos Estados Unidos | divulgação

Caros leitores, vou sair um pouquinho de meus corriqueiros assuntos para mostrar uma curiosidade dos Estados Unidos: a chamada Maldição de Tecumseh. Este evento teria matado sete presidentes norte-americanos a cada ciclo de 20 anos (terminados em zero), em que o maior mandatário da nação seria eleito. Tudo teria começado após a derrota militar indígena em 1811, e o irmão de Tecumseh, Tenskwatawa - líder religioso e apelidado de "profeta" - lançou uma praga contra o então futuro presidente William Henry Harrison e seus sucessores na Casa Branca. Essas são as palavras ditas (com grifos meus):

"Harrison não ganhará este ano o posto de Grande Chefe. Mas ganhará da próxima vez. E quando o fizer não terminará o seu mandato. Morrerá durante o exercício."

"Digo-vos que Harrison morrerá e quando ele morrer vós recordareis a morte do meu irmão Tecumseh. Vós credes que perdi os meus poderes, eu que faço que o Sol escureça e os peles-vermelhas deixem a aguardente. Digo-vos que ele morrerá e depois dele, todo o Grande Chefe escolhido a cada 20 anos daí em diante, e quando um morrer, todos recordarão a morte de nosso povo."


Sim, estas prováveis palavras vieram da nada confiável Wikipédia, mas vamos nos concentrar nos padrões que norteiam esta lenda, OK?!

Continuo: William Henry Harrison foi eleito em 1840 e no ano seguinte morreu de pneumonia. Harrison foi o presidente com o mais curto mandato de chefe dos Estados Unidos. Na lista abaixo você verá os dados dos presidentes eleitos desde 1840, dentro do ciclo de 20 anos terminados em zero, que morreram e/ou chegaram perto da morte. Confira:

As prováveis vítimas da maldição de Tecumseh | Ilustração: Pedro Blanche


Atenção: a maioria dos presidentes que foram eleitos dentro do padrão são em sua maioria do Partido Republicano. Lincoln, antes de pertencer ao Partido da União Nacional foi republicano. Outro detalhe: apenas os ex-presidentes Ronald Reagan (eleito em 1980) e George W. Bush (eleito em 2000) completaram seus mandatos, mas quase morreram durante o exercício de poder.


Reagan e Bush (filho) escaparam

1981: 69 dias após assumir o mandato, o então presidente Ronald Reagan sobreviveu de um atentado em Washington D.C. O mandatário, que na época tinha 70 anos, teve uma perfuração no pulmão. Rapidamente foi atendido e se recuperou. Veja as imagens do atentado:





2001, 2002, 2006 e 2008 : O antecessor de Barack Hussein Obama II, George W. Bush foi o que mais escapou dos infortúnios durante o mandato. No primeiro ano de seu governo, Bush escapou de disparos efetuados em direção a Casa Branca. No ano seguinte, ele se engasgou com um pretzel, caiu e desmaiou no chão.


Bush após o incidente do pretzel em 2002 | AFP


Quatro anos depois, no estado da Georgia, jogaram uma granada em direção ao então presidente. E para terminar, George W. Bush escapou de um golpe de sapato. Assista:






Hillary ou Trump: é melhor se benzerem!

Seja quem for que assumir o cargo em 20 de janeiro de 2017 provavelmente tentará uma reeleição em 2020. Isto é fato concreto! Pelos prognósticos vistos na mídia vejo muita coisa: O mundo inteiro - orientado pela imprensa e pelos donos do mundo (o globalismo) - não quer ver Trump eleito, e não duvido se tiver alguém disposto a matá-lo. Vai ter de se cuidar na próxima década para ficar vivinho da Silva na metade da década de 2020. Já Hillary deu sinais de sua debilidade na saúde: se ela for presidente vai ter que se cuidar bastante para escapar viva em 2025.

Este texto não tem o menor caráter científico ou esotérico, mas faço questão de mostrar estes acontecimentos. Se algo ocorrer pós-2020 com um presidente eleito isto apenas aumentará a fama da Maldição de Tecumseh.

Até mais, pessoal. J-J















Por: Pedro Blanche

6 comentários :

  1. Nossa, não sabia dessa curiosidade, mas interessante. Acho que com ou sem tudo isso, tem que assumir a Hillary, entre os dois ruins, ela é o menos pior kkk..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um jeito bonito de querer a morte alheia! WHAHAHAHA | PEDRO BLANCHE

      Excluir
  2. Se tem uma coisa que os EUA são especialistas são essas teorias da conspiração. Impagável!

    ResponderExcluir
  3. Uma curiosidade interessante... Notei que eles gostam também de assassinar os presidentes por lá.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Line, diria que antigamente se resolvia tudo na base da bala e enterrava na vala, mas com o avanço do terrorismo e o caso Bush eu não duvido de mais nada. Beijos 'procê' também. | PEDRO BLANCHE

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design