segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Aquela cena: Quebrando regras em 'Que horas ela volta?'





Aquela cena de hoje é do filme brasileiro Que horas ela volta?, um longa encantador, sem muitas cenas de ação, mas que me chamou a atenção pela belíssima atuação de Regina Casé, no papel de uma empregada doméstica pernambucana que deixa sua filha no nordeste para ganhar a vida na grande São Paulo. 

O filme mostra claramente a diferença entre ricos e pobres, nordeste e sudeste e entre filhos de patrões e de empregadas. Que horas ela volta?, portanto, traz uma sutil carga emocional acerca desses temas, além de momentos bem engraçados e cômicos protagonizados, em sua maioria, pela empregada Val (Regina Casé).

A cena escolhida é a que Val resolve comemorar a aprovação de sua filha Jéssica no vestibular em um local que outrora foi proibido por sua patroa de ser usado pela filha da empregada. Para os leitores terem ideia, a patroa até esvaziou o local, alegando que "tinha visto ratos lá". Assista a cena:




A cena tem uma trilha sonora de arrepiar. Toda vez que eu a assisto, me emociono. "Adivinha onde é que eu tô?", diz com o sotaque animado e fazendo estripulias na piscina - me diverti com seus gestos. "Oia, mainha lhe ama. Um xêro", diz ao concluir seu interessante "monólogo".  

Regina Casé não só mandou bem nessa cena, como em todo o filme. Me pergunto por que ela não concorreu ao Oscar por esse papel. J-J




Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Já ouvi falar bastante sobre este filme,mais ainda não tive tempo de assistir.
    Realmente a cena apresentada é muito interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não vi esse filme? Mas sei que todo mundo elogiou o filme e falaram que é emocionante. Essa cena já diz tudo. Preciso ver esse filme! Falem sobre alguma cena do filme Linda de Morrer, eu assisti e tem algumas cenas que eu achei que foram boas.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O filme é emocionante. Confesso que não tinha dado nada por ele.
      Ok, o próximo "Aquela cena" será sobre esse filme. Aguarde.

      Excluir
  3. Ainda não vi este filme, mas ele está em minha lista.

    Obrigada por compartilhar a cena, adorei e deu vontade mais ainda.

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  4. Parece ser cômico mas muito comovente o filme. A cena é muito boa!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O filme é incrível, muitas cenas memoráveis!!!

    ResponderExcluir
  6. Bacana a cena, me deu vontade de conferir mais.
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design