quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Quinta de série: Stranger Things





Para tudo que eu tô tremendo!! Alguém page cardio porque acho que estou morrendo. Simplesmente uma das melhores séries que já assisti esse ano. Me ajuda! Socorro! Estou sem chão. Netflix, sua linda, quero mais!

Para quem não sabe, Stranger Things é a mais recente série da Netflix. Ela foi disponibilizada no serviço de streaming no dia 15 de julho. Eu realmente não estava esperando por esse tiro. Sério mesmo. BEST-SERIE-EVEEEEEER!



A história começa com um monstro atacando um cientista. Mas o que realmente a move é quando um menino, Will, desaparece a caminho de casa. Sua mãe surta e a polícia começa a procurar o tal garoto. Seus amigos, Mike, Lucas e Dustin, decidem sair à procura de Will e acabam encontrando uma garota cheio de mistérios chamada Eleven. Logo, eles se veem no meio de mistérios que envolvem a garota, seu amigo e muitas outras coisas bizarras.

Impossível falar dessa série sem dar muitos spoilers. Eu realmente estou me contendo aqui. ST tem uma pegava meio Supernatural meio X-men (e talvez até um pouco de Arquivo X). 



Todos os personagens estão ali por um motivo (ou talvez a maioria). Até quem pensei que estava ali só de enfeite, acabou me surpreendendo. Eleven, simplesmente a criança mais fofolinda (digo a atriz e a personagem), foi salva pelos meninos e depois fez de tudo para manter todos seguros (na medida do possível, porque né...).


Referências

Muitas referências nerds podem ser vistas na série. Logo no episódio inicial, temos uma referência ao X-men #134. Nessa edição, acontece a primeira aparição da Fênix Negra, referenciando a Eleven (essa deusa) que vai descobrindo suas habilidades aos poucos. 

Outra alusão, que não é muito difícil de notar, é a de Alien. A criatura de Stranger Things tem muitos aspectos do Alien. Inclusive – ALERTA DE SPOILER – descobrimos no final da temporada que eles usam humanos como incubadoras, muito parecido com os face-huggers de Alien.

Vemos, também, referências a E.T. – O extraterrestre. Mike encontra Onze na floresta, assim como o menino encontra o E.T. no filme. Além disso, Onze se “disfarça” com peruca e um vestido, exatamente como fazem com o E.T. no filme. Mas há muitas outras referências do longa na série.



Depois de Will desaparecer – ALERTA DE SPOILER – sua mãe, Joyce, consegue ouvir seu filho através das paredes de sua casa, assim como no filme Poltergeist.  



Para quem é fã de O Senhor dos Anéis, a série conta com uma penca de referências do Tolkien. “Mirkwood” é o nome de uma interseção em uma das ruas e Will Byers utiliza “Radagast” como a senha para seu esconderijo.

Em uma outra cena, podemos ver algo “saindo” da parede. Logo, não pude deixar de notar uma semelhança ao filme Hora do Pesadelo no qual o Freddy Krueger sai do teto. 


Bom, não vou contar todas as referências, porque não quero contar todos os elementos da série. Além disso, posso não ter reparado em todas as referências. Muitos clássicos são citados e, por mais televisivo que seja, não assisti a todos eles. 
Já quero a segunda temporada ASAP! Netflix, não dá para lançar 50 temporadas de uma vez não? Por favor, nunca te pedi nada. A série já foi renovada para a segunda temporada, mas ainda sem data de lançamento. Provavelmente só daqui a um ano. E lá vamos nós sofrer com outras produções. Até a próxima, gente! Deixa eu tomar um calmante depois dessa. J-J





Por: Thiago Nascimento

10 comentários :

  1. Eu terminei de assistir domingo E AINDA NÃO SUPEREI! Essa série é muito maravilhosa, sério, não é possível algo ser tão bom assim haha juro pra ti que eu não passo um dia sem falar de Stranger Things ou do meu filho (lê-se Dustin), como faz pra adotar ele????? HAHAHA adorei o post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Céus, tanta gente está comentando dessa série que estou quase me rendendo, porém estou com um medo de viciar e todos falam que vicia e muuuuito! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Todos falam bem desta série.
    Realmente, pelo que leio, ela deve ser maravilhosa.
    Já vou adicionar na lista de séries pra assistir no futuro.
    Bom fim de semana pra você também.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia a serie, mas gostei de conhecer , vou ver se tenho um tempinho para assistir .
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hello . Want to share your blog with the world? To find people who share the same passions as you? Come join us.
    Register the name of your blog URL, the country
    The activity is only friendly
    Imperative to follow our blog to validate your registration
    We hope that you will know our website from you friends.
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Have a great day
    friendly
    Chris
    We follow your blog, please Follow our return
    All entries will receive a corresponding Awards has your blog
    +++++++++++

    Bom dia. Quer compartilhar seu blog com o mundo? Para encontrar pessoas que partilham as mesmas paixões como você? Venha se juntar a nós.
    Registrar o nome do seu blog URL, o país
    A atividade é apenas amigável
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar a sua inscrição
    Esperamos que você vai saber o nosso site a partir de você amigos.
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Tenha um ótimo dia
    amigável
    Chris
    Seguimos seu blog, siga o nosso retorno
    Todas as entradas receberá um Prêmios correspondente tem seu blog

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti tudo em dois dias e já to aqui "SOCORRO, CADÊ A SEGUNDA TEMPORADA LOGO???" hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti é maravilhoso, e fiquei tão feliz ao saber que vai ter segunda temporada <3
    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  8. Caramba! Que resenha linda e singular! Não sabia que a série tinha tantas referências. Meus olhos já estão brilhando. Não fiquei tão interessada pela trama a partir dos comentários anteriores, mas darei a chance. Com o 'page cardio' no começo do post, fazendo referência a minha série favoritona, já fiquei de coração amolecido, rs.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! GA é vida!!
      Aliás, você vai gostar das referências da série.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design