segunda-feira, 20 de junho de 2016

Vibe humor: músicas de cinema 2



Hoje o tema do Vibe humor é músicas de cinema 2. No mês de maio, tivemos a primeira lista com esse tema (confira aqui). Prometi que traria uma segunda playlist, e até a leitora Jeice Cruz deu algumas ideias de músicas. Veja:



Quero agradecer a participação da Jeice e dizer que as canções que ela pediu estão na playlist de hoje. A interatividade e sugestões é muito importante. Continuem participando nos comentários e por email.

Sem mais conversa, vamos à músicas de cinema 2!





Comecei a playlist de hoje com a trilha sonora do filme fofo e bonitinho Meu primeiro amor, chamada My Girl. A canção é doce, leve e calma, com instrumentos como contrabaixo e guitarra, tocados de maneira singela. Em um trecho final do vídeo, a música fica agitada, mas prefiro a primeira parte. "I've got sunshine On a cloudy day When it's cold outside I've got the month of may I guess you'll say What can make me feel this way My girl" (Eu tenho o brilho do sol Num dia nublado Quando está frio lá fora Para mim é como se fosse a primavera Bem, você vai me perguntar: O que me faz se sentir desse jeito? Minha garota).

What a Feeling faz parte do filme Flashdance e é um verdadeiro hino que todos se recordam. A voz da cantora é forte e incisiva. A música tem uma pegada dançante, estilo discoteca. A parte instrumental é bem retrô e eletrônica e se remete a trilha sonora de videogame. "What a feeling Bein's believing I can have it all Now I'm dancing for my life" (Que sentimento Continuar acreditando Eu posso ter tudo Agora eu estou dançando para minha vida).

Footloose foi feita especialmente para o filme de mesmo nome. Um rock clássico bem dançante e vibrante. A guitarra e a bateria são bem marcadas na canção. "Tonight I gotta cut loose, footloose Kick off your Sunday shoes Please, Louise, pull me off a my knees Jack, get back C'mon before we crack Lose your blues, everybody cut footloose" (Agora eu vou relaxar, sem regras Jogue longe os seus sapatos de domingo por favor, Louise, arranque-me dos meus joelhos Jack, volte aqui vamos lá, antes que tenhamos um ataque Deixe sua apatia, todo mundo sem regras).

A versão de Oh happy day de Mudança de hábito é um clássico bastante inovador. Esse coral simplesmente arrasa e arrepia! "Oh happy day (oh happy day) Oh happy day (oh happy day) When Jesus washed (When Jesus washed) When Jesus washed (When Jesus washed) When my Jesus washed (When Jesus washed) He washed my sins away" (Oh dia feliz (oh dia feliz) Oh dia feliz (oh dia feliz) Quando Jesus lavou (quando Jesus lavou) Quando Jesus lavou (quando Jesus lavou) Quando meu Jesus lavou (quando Jesus lavou) Ele lavou os meus pecados).

Vamos para um clássico romântico e dramático que apaixona, emociona e nos faz delirar: She, do filme Um lugar chamado Notting Hill. O violino e o piano deixam a canção incrível, sem falar ainda da voz embargada do cantor. "She Maybe the face I can't forget, A trace of pleasure or regret, Maybe my treasure or The price I have to pay". (Ela Talvez o rosto eu não posso esquecer, Um traço de prazer ou de arrependimento, Talvez meu tesouro ou o preço que eu tenho que pagar).




Essa música não poderia deixar de estar aqui, tanto ela, quanto a cena são memoráveis. Singing in the rain faz parte da trilha sonora do filme de mesmo nome. A canção traz uma alegria que contagia. Dá vontade de sair cantando por aí durante a chuva. A parte instrumental é bem interessante também. "I'm singing in the rain Just singing in the rain What a glorious feeling I'm happy again I'm laughing at clouds So dark up above The sun's in my heart And I'm ready for love For love" (Eu estou cantando na chuva Apenas cantando na chuva Que sentimento glorioso! Eu estou feliz de novo Estou rindo para as nuvens Tão escuras lá em cima O sol está em meu coração E eu estou pronto para o amor Para o amor).

A whole new world é a primeira trilha de animação dessa lista. Ela faz parte de Aladdin e também é bastante conhecida. A canção é romântica e cantada em um dueto. "A whole new world A new fantastic point of view No one to tell us no Or where to go Or say we're only dreaming" (Um mundo totalmente novo Um novo ponto de vista fantástico Ninguém para nos dizer não Ou aonde você vai Ou dizer que estamos apenas sonhando).

Eu, particularmente, gosto das músicas em seus áudios originais. Sei que muitas animações dublam suas canções, mas creio que perde a magia. I like to move it é de Madagascar. Quem não conhece essa música chiclete que tem um ritmo bem dançante? "I like to move it,move it I like to move it,move it I like to move it,move it Ya like to (MOVE IT)" (Eu me remexo muito Eu remexe muito Eu remexe muito Mexendo... MUITO).

I'm a believer é uma música clássica do filme Shrek. Ela tem uma pegada de pop rock e é bem dançante. "Then I saw her face Now I'm a believer Not a trace Of doubt in my mind I'm in love (Oooooo) I'm a believer, I couldn't leave her If I tried" (Então eu vi o resto dela E agora eu acredito Nenhum traço De dúvida na minha mente Eu estou apaixonado (Uuuuu) Eu acredito, não poderia deixá-la Mesmo se tentasse).

Vamos para a inesquecível Summer nights, de Grease agora. Quem não conhece essa letra e esse som? A música é estilo anos 60 e divide-se entre homens e mulheres cantando. "Summer loving had me a blast Summer loving happened so fast I met a girl crazy for me" (O amor de verão me detonou O amor de verão aconteceu muito rápido Conheci uma garota louca por mim).




Agora vamos para uma música que tem quase 800 milhões de visualizações no Youtube: Let It Go, de Frozen! Acharam que deixaria essa canção de fora? Não tem como. Essa febre já foi gravada pela cantora pop Demi Lovato e é um chiclete que não desgruda da cabeça. "Let it go, let it go Can't hold me back anymore Let it go, let it go Turn way and slam the door I don't care What they're going to say Let the storm rage on The cold never bothered me anyway" (Deixe ir, deixe ir Não posso me segurar mais Deixe ir, deixe ir Afaste-se e bata a porta Eu não me importo Com o que eles vão dizer Deixe a tempestade se alastrar O frio nunca me incomodou mesmo).

I dreamed a dream é uma canção do musical Os miseráveis, que também foi interpretada pela incrível cantora Susan Boyle. Essa música é bonita e dramática ao mesmo tempo. A interpretação de Anne Hathaway está impecável. "I dreamed a dream in time gone by When hopes were high and life worth living, I dreamed that love would never die I dreamed that God would be forgiving." (Eu sonhei um sonho em um tempo passado Quando as esperanças eram grandes e a vida valia ser vivida Eu sonhei que o amor nunca acabaria Eu sonhei que Deus seria misericordioso).

Quando ouvimos Eye of the tiger logo vem a nossa mente o filme Rock, não é mesmo? O toque dela já bastaria para ser uma excelente música. Dá vontade de sair lutando por aí. "It's the eye of the tiger, it's the thrill of the fight Risin' up to the challenge of our rival And the last known survivor stalks his prey in the night And he's watchin' us all in the eye of the tiger" (É o olho do tigre, é a emoção da luta Subindo para o desafio do nosso rival E o último sobrevivente conhecido persegue sua presa à noite E ele está vendo todos nós no olho do tigre).


Espero que tenham gostado da playlist de hoje. Continuem participando desse quadro! Até mais. J-J



Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Realmente esta postagem foi bastante nostálgica,pois conheço a maioria das músicas citadas bem como os respectivos filmes.
    Foi bom relembrar esses grandes sucessos que são inesquecíveis.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quando vi Oh Happy Day a música já veio a minha mente rs. Adoro ela!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que Deja vú rs
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design