segunda-feira, 27 de junho de 2016

15 coisas que não gosto no Snapchat


Snapchat é uma rede social que tem crescido em número de usuários. Ela caracteriza-se como a mistura de outros aplicativos, como Instagram e Twitter. A inovação se encontra em compartilhar seu dia a dia por meio de fotos e vídeos de no máximo 10 segundos. Ele se assemelha ao Insta, por conta do compartilhamento em tempo real, e ao Twitter, por conta da pessoalidade e da exposição de intimidade.

O Snapchat, entretanto, tem características próprias. Na rede social você mostra seu dia a dia de forma comum, humana e sem filtro. Além de tirar selfies sem maquiagem ou produção. É diferente do Insta que se posta fotos bem produzidas, com maquiagem, parecendo um ator de Hollywood. 

Outro diferencial é que as postagens se autodestroem em 24 horas. Nada fica gravado e registrado, a não ser que você queira salvar. Uma inovação para as pessoas que gostam de mandar fotos ousadas e os famosos nudes. Mas nem tudo está livre de ficar em segredo: hoje em dia a rede possibilita tirar prints de vídeos e fotos. 

Sigo gente comum e famosos, como: Ana Hickmann (a.hickmann), Biel (bielmc), Felipe Neto (felipenetoreal), Gusta (gustastockler), Jonathan Nemer (jonathannemer), Leo Na_Igreja (na_igreja), Marcela Tais (marcelatais), Padre Fábio de Melo (fabiodemelo3), Paulo César Baruk (pcbaruk) e Thaynara OG (thaynaraog). Aos interessados, irei deixar o meu também:



O horário que tiro pra ver os snaps é na parte da noite, por volta de 10, 11 horas. Curto muito os conteúdos das pessoas que sigo, mas confesso que já exclui várias, porque enjoei ou porque elas compartilharam coisas muito chatas e sem noção. Por isso, nesse post falarei de 15 coisas que não gosto no Snapchat. Vamos lá!


1- Snaps intensos de cachorros, gatos ou qualquer outro bicho




Preciso deixar claro que NÃO ODEIO nenhum bicho de estimação, mas me tira a paciência ver posts seguidos de cachorros latindo, fazendo carinho em seus donos, gatos dormindo, ou animais de estimação brincando. Se for uma vez ou outra, tudo bem. O problema está em fazer 20 ou 50 snaps só disso. Confesso que passo os snaps pra frente ou excluo a pessoa, como já fiz algumas vezes.



2- Snaps seguidos de esportes ou exercícios de academia



Não tenho paciência nenhuma de ver uma pessoa fazendo esteira, correndo, fazendo ciclismo, puxando peso ou em aulas de crossfit. Passo todos sem piedade!



3- Snaps de shows, festas em boates ou apresentações musicais




Confesso que até gosto de ver snaps de um cantor, banda ou música se for interessante. Mas ver isso por segundos e minutos seguidos não curto muito, a não ser que a pessoa que eu sigo faça algo extraordinário durante os 10 segundos, como: falar algo engraçado, dançar de forma engraçada ou qualquer outra coisa inusitada.



4- Snaps falando de datas de shows/apresentações e vídeos no Youtube




Eu sigo uma pessoa e/ou famoso não porque, necessariamente, quero frequentar um show ou uma peça de teatro dela, mas sim por conta do conteúdo que posta no Snapchat, de forma geral. E outra coisa: não preciso ver um snap falando "que tem vídeo novo no canal, se inscreva e compartilhe lá", porque já tenho Youtube e deixo configurado para ele me avisar quando sai vídeos dos meus youtubers preferidos. 



5- Snaps seguidos de fotos com filtros e efeitos




Confesso que prefiro vídeos de pessoas com filtros zoando, brincando, fazendo palhaçada, sendo criativas, do que 10 ou 20 snaps de fotos com os filtros. 



6- Snaps seguidos de vídeos de jogo de futebol na tv




Odeio quando o Felipe Neto, por exemplo, resolve dar uma de comentarista da Rede Globo e comentar TODO o jogo. Antes de tudo, eu não curto nem um pouco futebol, e depois, é chato você ver 50 snaps de uma tela de tv que passa isso. Acho interessante quando uma pessoa comenta sobre programas que gosto, como o Masterchef, e ainda faz piada, como o Leo Na_Igreja no seu Snap recentemente. Aliás, qualquer programa comentado é melhor que jogo de futebol!



7- Snaps de estradas e algumas paisagens




Me irrita, profundamente, quando uma pessoa que eu sigo resolve filmar a estrada enquanto dirige, ou então a paisagem. Preciso deixar claro que não é toda paisagem que me tira do sério, somente aquelas de matos, céus (enquanto a pessoa está em um avião) ou montanhas. Tem umas que até são legais de ver, como de locais bonitos ou que eu nunca fui.



8- Snaps de coisas desnecessárias ou sem noção




Pelo amor de Deus! Não me venham filmar cocô, vômito e mijo de animais de estimação, muito menos o seu! Além de ser sem noção, é totalmente desnecessário.



9- Snaps seguidos de um assunto desinteressante no mesmo lugar 





Esse talvez tenha sido o motivo de eu excluir a cantora Priscilla Alcântara (Playstation! Playstation!). Via snaps seguidos dela deitada na cama, com cara de sono, dizendo se levantava ou não. Além de ver ela se jogando no chão, gritando e esperneando várias vezes. Isso quando ela não decidia falar de um assunto aleatório nada a ver. Foi por isso que também exclui o cantor Lucas Lucco, porque ele decidia conversar "pra boi dormir" no carro, na cozinha ou no quarto Eram snaps intermináveis.



10- Snaps de pessoas dirigindo e cantando músicas do rádio




Se for esporádico, até assisto. Mas uma pessoa dublar e cantar várias músicas seguidas (dentro ou fora do carro) me enche muito o saco e eu vou pulando os snaps até ela parar de cantar ou estar em outro cenário. 



11- Snaps com pessoas que não é a dona do perfil




Se eu sigo a pessoa no snap, eu quero vê-la lá (Acho que é meio óbvio, mas é isso). Não curto ver gente se promovendo e fazendo brincadeiras sem graça no snap do dono. Muito menos quando o dono do perfil grava vários snaps com seus amigos e conhecidos, que muitas vezes são monótonos e chatos. Só gosto quando as pessoas são interessantes, e quando tem crianças e bebês S2.



12- Snaps com fã-clube




ODEIO quando tem milhões de vídeos e fotos com fãs e com o dono do Snap autografando. Passo todos por achar monótono, e também por ficar enjoado com os gritos dos fãs em aeroportos, ruas, shoppings. Vou pulando - feito um canguru - até o dono do perfil estar sozinho, sem NINGUÉM!


13- Pessoas preparando dietas e falando delas




Eu até que gosto de posts com comidas e na cozinha. São divertidos. Mas quando uma pessoa vai preparar um Whey Protein, uma vitamina ou vai dizer que a dieta dela tem "batata doce, frango, arroz integral e blábláblá", isso me tira do sério! 

Outra coisa é quando as pessoas falam de remédios e suas composições, de produtos de dietas e seus benefícios e quando fala de vários batons, suas cores e blábláblá. Me dá um sono grande. Mas acho divertido quando alguém mostra itens recebidos e agradece por eles.


14- Pessoas falando em inglês e usando efeitos seguidos na voz




Eu não manjo nada de inglês e não curto quando uma pessoa faz snaps nessa língua. Fico como um peixe fora d'água. Também costumo passar os snaps quando vejo que a pessoa abusa do efeito que deixa a voz mais rápida. Se eu não vou entender o que ela fala, pra que eu vou ouvir?



15- Snaps em tempo integral e exagerados




Por último, e mais importante: você não precisa postar snaps de cinco em cinco minutos pra mostrar o que tem feito, até porque você não vai aproveitar cada momento e vai ficar refém do aplicativo. Um dos motivos de eu ter excluído a Bel Pesce (e olha que eu a adorava) é porque ela não tinha limites nas postagens. Era da hora que acordava até quando ela dormia (Isso QUANDO ela dormia!) postando snaps. Quem for me seguir (ems_lackepalmer) perceberá que meus snaps são raros e que não é todo dia que estou por lá. Mas quando apareço, vale a pena (Desculpa aí, benhê! #humildadenacabeça). 


Essas foram as 15 coisas que não gosto no Snapchat. E vocês, concordam com isso? Para aqueles que tem a rede social, o que os tira do sério no Snap? Digam nos comentários!


Por: Emerson Garcia
Ilustrações: Emerson Garcia

20 comentários :

  1. Eita que a lista ficou longa rs, tem vários ai que eu não me importo.
    Na verdade o que me irrita mesmo é snaps de treinos, e eu nunca peguei um snap de xixi ou coco de bicho mas me irritaria também rs.
    kisses
    http://www.colecionadorademoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou longa mesmo haha Mas consegui desabafar e colocar tudo. Qual a graça de ver 10 snaps de alguém pegando peso? E acredite. Eu já vi snaps de xixi e cocô de cachorro e acredite, não é nada agradável.

      Excluir
  2. Oi Emerson, tem alguns aí na sua lista que eu não me irrito, o que mais me irrita são os itens listados em 2, 3 e 13.

    Adorei seu post e já segui você no snap.
    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treino e dieta tiram a paciência de qualquer um. Mas até que dá pra aguentar snaps de festas e boates às vezes.

      Excluir
  3. Estou super afastada do SnapChat, acho que TUDO no aplicativo andava me irritando ultimamente. Um dia, quem sabe, eu volto. Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo? Achei que eu era o chato do mundo que implicava com o snap kkkk

      Excluir
  4. hahaha, gostei! Essa é a rede social que não faço questão nenhuma de ter ou seguir alguém rs. Ótimas ilustrações =)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Todas as ilustrações foram feitas em apenas dois dias. Recorde!

      Excluir
  5. Me irrito (muitoo) com o 1,6 e 8 , sério, amo snap, porém as vezes as pessoas acabam passando um pouco do limite né ?
    Ótimo post, me indentifiquei.
    Beijãoo!

    www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho uma rede bem interessante, mas as vezes exageradas, como os tópicos que citou.
      Obrigado pelo elogio!

      Excluir
  6. Snapchat não me conquistou por esse motivo eu nem tenho.
    Mais gostei do post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente não gosto do Snap, não me conquistou e eu não tenho. Amei o post *-*
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jôoh.
      Que bom que gostou do blog. Até quarta visito o seu.
      Beijo!

      Excluir
  8. Fiquei um tempo sem vir aqui, daí entro no Blog e me deparo com um monte de posts legais <33
    Lendo seu post fica difícil imaginar o que você gosta no snap, já que 80% das pessoas fazem tudo isso que você falou HAHAHA! Eu mesma, vira e mexe posto coisas das minhas gatas.. Mas tento não exagerar rs.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Senti sua falta. Que bom que voltou!
      Eu devo ser um chato por não gostar de tudo isso, né? Kkk
      Mas acredite: tem coisas por lá que acho bem divertidas e entretidas.
      Eu te acompanho no snap e vejo que você não faz snaps exagerados das suas gatinhas kkk
      Beijos!

      Excluir
  9. Então, tenho meus prós e contras o snap HAHAHAH, acho ele um app um pouco fútil, mas ao mesmo tempo é muito bacana quando seguimos os famosos, ídolos, cantores, atores, até mesmo amigos por causa dessa proximidade que ele permite né? Você consegue ver a pessoa no seu natural, na sua rotina, o que é bem bacana, apesar de que algumas são desinteressantes hahaha, mas no geral é um app bem divertido!
    Beijos
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=z9vSLbBv-LE
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você. É um app de entretenimento. Eu costumo ver os snaps na parte da noite justamente pra dormir alegre.

      Excluir
  10. eu odeio aquela orelha e linguá de cachorro

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design