sábado, 14 de novembro de 2015

Vibe humor: músicas de aceitação 1





Olá! Hoje o Vibe humor está multicolorido. Explico. Eu e o Thiago Nascimento tivemos a ideia de fazer uma playlist de Músicas de Aceitação, que falem do dia-a-dia das pessoas homossexuais e seus conflitos. As músicas que escolhemos tem a ver com um dos universos do mundo gay (LGBT): lésbica, gay, bissexual e transgêneros/travestis, e a playlist será dividida em dois posts. Espero que possam gostar da lista e "xô preconceito!"




Ana Carolina é abertamente bissexual, e em Homens e Mulheres ela fala que gosta dos dois gêneros. A música tem uma levada um pouco tango, e é boa pra dançar agarradinho. "Homens que dançam tango Mulheres que acordam cedo Homens que guardam as datas Mulheres que não sentem medo".

O clipe de Same Love é lindo (quanto tiverem a oportunidade assistam). Macklemore e Ryan Lewis falam de aceitação, não importa o sexo, a religião ou a opção sexual. É um tapa na cara do povo que gosta de estereotipar e limitar as pessoas. "Call each other faggots Behind the keys of a message board A word rooted in hate Yet our genre still ignores it "Gay" is synonymous with the lesser It's the same hate that's caused wars from religion" (Chamamos uns aos outros de "bicha" Por trás da tela de um computador Uma palavra enraizada no ódio Mas nossa espécie ainda ignora isso "Gay" é sinônimo de inferioridade É o mesmo ódio que causou guerras por causa de religião). 

Born This Way também fala de aceitação. Sua tradução literal é "nasci assim" e a letra fala de alguém bonito do jeito que é, não importando suas escolhas. O clipe é bem louco e tem umas coisas nojentas. Ele faz alusão a nascimentos e a saída de um casulo. I'm beautiful in my way 'Cause God makes no mistakes I'm on the right track, baby I was born this way (Eu sou bonita do meu jeito Pois Deus não comete erros Estou no caminho certo, menina Eu nasci assim).

Em I Kissed A Girl, fala-se de lésbica, não assumida, mas simpatizante. A letra conta a história de uma menina bêbada que beija outra e tem medo do seu namorado descobrir. A música é bem agitada. "It felt so wrong, it felt so right Don't mean I'm in love tonight I kissed a girl and I liked it I liked it" (Pareceu tão errado, pareceu tão certo Não significa que estou apaixonada essa noite Eu beijei uma garota e gostei disso Eu gostei disso).

Na linda música, tocada por um piano arrepiante, Define Me, de Ryan Amador fala-se de julgamentos e de pessoas que não aceitam as outras pelo que são. "That they love a man Or they love a woman And no one will be judged for love And I can’t be judged for who I am" (Que eles adoram um homem Ou eles amar uma mulher E ninguém será julgado por amor E eu não posso ser julgado por quem eu sou).

Girls/Girls/Boys é outro tapa na cara. Os cantores cantam nus, totalmente sem máscaras, e dizendo a mensagem em alto e bom som, com toda liberdade que precisa. "And never did I think that I Would be caught in the way you got me But girls love girls and boys And love is not a choice" (E eu nunca pensei que eu Seria fisgado da forma que você me fisgou Mas garotas amam garotas e garotos E o amor não é uma escolha).

Stereo também é da Ana Carolina, e fala de sua orientação sexual. Ela ama pessoas, não importa sua orientação sexual. "Tudo me interessa Tudo tem mistério Sou devota da paixão Menina e menino pego em stereo Mas não venha grudar não".

Young Love fala sobre uma paixão jovem gay. A música trata da magia de conhecer alguém e viver aventuras amorosas e marcantes com essa pessoa. Fala, sobretudo, do perigo da relação não ser aceita pelas pessoas. Outro clipe que vale a pena ser visto. 'Cause this love is getting dangerous And I need some more tonight Your touch is contagious, you know what I need tonight I can't run and I can't hide I'll be wasted by the light I'm undone, but I'm alive Don't ever wanna see the morning light (Porque esse amor está ficando perigoso E eu preciso de um pouco mais essa noite Seu toque contagia, você sabe o que eu preciso essa noite Não posso correr, não posso esconder Eu serei consumido pela luz Estou desfeito, mas estou vivo Nunca mais quero ver a luz da manhã).

Start Again, de Ryan Dolan, também fala de homossexualidade, e da dificuldade de assumir-se perante a sociedade. A pessoa da música sofre por querer amar e não poder. "I wanna live I wanna love Don’t wanna care about anything ‘cause i can live a lifetime living this life I’ll start again" (Eu quero viver Eu quero amar Não quero preocupar com nada Porque eu posso viver uma vida inteira vivendo essa vida Vou começar outra vez).

Te amo fala de uma mulher que se declara para outra, mas a pessoa que recebe a declaração tem receio de se envolver. "Then she said te amo Then she put her hand around my waist I told her no" (Então ela diz "Te Amo" Depois coloca suas mãos em torno da minha cintura Eu lhe disse não). A música foi bem tocada nas rádios, mas não sei dizer pra vocês se heterossexuais já a cantaram.


A playlist tem músicas muito emocionantes, dançantes e que ajudam na aceitação. Espero que tenham gostado. Até a próxima com Músicas de Aceitação 2J-J


Por: Emerson Garcia

13 comentários :

  1. A te amo que você diz é a da Rihanna?! Amo!
    Amo várias que você citou ai! Adorei o post.
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  2. É importante mesmo ter músicas sobre esse assunto né?É um tema tão delicado e importante para ser tratado.
    Amei seu post :)


    Beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de playlist, vou colocar aqui de fundo ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só conhecia essa da Katy Perry e a última que você postou da Ana Carolina (que achava que era da Preta Gil). Músicas sempre ajudando de alguma forma. ^^

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso dizer o quanto AMEI este post. Vou enviar a todos os coleguinhas colaboradores do Faroeste, pois todos passamos pelo mesmo período de aceitação um dia hahahaa <3

    Beijos ;*

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido essa música, mas gostei. E a Ana tem uma voz linda, adoro <3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhuma, diferente, autoral, criativo.
    Adorei
    Kisses

    ResponderExcluir
  8. Born This Way é uma das minhas preferidas, adoro.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  9. boas escolhas!! :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Olá. Tudo bem? Nossa, Ana Carolina sem dúvidas está entre uma das minhas cantoras favoritas, sem mencionar que ela discute vários temas polêmicos em suas músicas abertamente e sem censuras. Adorei o seu post. Seu blog está incrível, Parabéns!

    Abraço!
    Tudo Online - tudoonlinevirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina tem muita ideologia em suas músicas. Ela fala dela mesma sem rodeios.
      Obrigado pelo elogio.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design