quarta-feira, 21 de julho de 2010

Logo fail

Em uma postagem anterior eu opinei sobre a escolha da logo para a Copa do Mundo de 2014 e fiquei feliz de ninguém ter me discriminado por causa dos meus comentários, e sim o contrário. Vi as pessoas opinando e não sendo influenciadas por mim. É isso que o blog deve se preocupar.

Os números são interessantes: 2 pessoas gostaram da logo contra 6 que  não curtiram muito. Gostei bastante dos argumentos que vocês deram. Teve alguns que me fizeram pesquisar mais, e outros que complementaram o meu pensamento. Obrigado a todos vocês!

Voltando a logo...
Acho que a logo não encantou uma parte dos brasileiros por ser simples demais. Com um evento tão grande, deveria tomar cuidado com os detalhes, a começar pela logo. Outra coisa foi a escolha das pessoas para eleger o emblema (como foi comentado na outra postagem). Eu não digo que essas pessoas são desmerecidas, mas é que eu creio que não seja da alçada delas. Por exemplo, a Gisele Bundchen, top model, participou da escolha. Tenho nada contra ela, mas acho que ela entende de moda. 

Para ilustrar o fracasso da logo está no Youtube um vídeo-montagem que foi redublado. Vejam:




Tudo bem que não foi nada disso que aconteceu, mas poderia ter sido, afinal parece que foi feita uma conspiração para acabar com a imagem do Brasil.


Falando em conspiração, rola pela internet e até a D. comentou no outro post que a logo foi uma homenagem ao Chico Xavier. Confiram comigo:


O desenho da logo parece o Chico Xavier psicografando. Viajem aí...


E vocês acham que existe alguma conspiração para a escolha dessa logo? Afinal, qual foi o porquê da escolha dessa logo?(JJ)


Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Juro, que odiei essa logo, poderia ser tantas outras coisas, mas....
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Bom, como você disse, para um evento tão grande essa logo tão simples. Não gostei nem um pouco dela. Não tem nenhum pingo de criatividade. A taça e as mãos nela, que coisa mais sem noção.

    Agora só o que falta é a logo ser uma homenagem ao Chico Xavier. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    Odiei a logo.

    ResponderExcluir
  3. Emerson, acho que você vai gostar desse post : http://ziguratt.tumblr.com/post/789311971/polemica-da-marca-da-copa-2014

    ResponderExcluir
  4. Oiiii (:
    Sumi, mas estou de volta.

    Bom.. não pude dar minha opinião.. mas dou agora.

    Sei lá, também não fui muito com a cara da logo. Eles poderiam valorizar tantas coisas mais.

    Agora só nos resta esperar e ver se a Copa de 2014 entrará para a história. rsrs

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  5. Espero que Portugal se porte melhor no próximo campeonato ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu achei estranho... sempre achei que logos importantes assim deveriam ter mais critérios. Gosto da ideia de concurso cultural, imagina gente de todo Brasil desenhando... nosso povo é tão criativo. E o importante.. jurados que entendem de estética e tudo mais...


    Por Sami

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design