segunda-feira, 28 de junho de 2010

De que filme é?



De qual filme é o pôster acima? É, acho que vocês já sacaram que é do filme Say (Jogos Mortais). Mas será que o pôster tem uma ligação com o pôster original do filme? Para mim, relembra bastante o filme. Afinal, trata-se de um jogo, um quebra-cabeça da vida...

A arte chama-se Minimalismo e foi feito por um designer brasileiro (olha que legal). Pedro Vidotto resolveu trabalhar com a técnica no cinema, e na minha opinião deu super certo. Eu vi todos os seus trabalhos e fiz a ligação com a maioria dos filmes. Procurei não ver pelo título dos pôsteres, e sim pelas imagens. Alguns eu lembrei instantaneamente de que filme tratava. Mas outros não.


Para chegar a essa conclusão, eu lembrei de um ícone dos anos 20 e de uma personagem inesquecível: Tiffany! 




Para fazer a associação eu lembrei dos três elementos que aparecem no filme. Tudo bem que na primeira ilustração está longe de parecer um leão, mas aí eu juntei o caldeirão e a vassoura e o projeto de guarda-roupa, que mais parece um armário e cheguei a conclusão.




Já essa foi mais fácil. Vi o balão ali e logo liguei ao filme. Simples.




Mas não pense que eu consegui fazer a associação de todas as ilustrações. No site ainda há muitos filmes a se descobrir. E não será pelo título, o mais legal é decifrar pelas imagens que o autor utiliza. Abaixo, tem alguns que eu preciso quebrar a cabeça para descobrir. Se vocês quiserem me ajudar...







E lembrem-se: nada de tradução, quero que vejam as imagens e façam as associações. #fikdik (JJ)


Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Muito interessante o trabalho dele!

    ResponderExcluir
  2. Gostei ... releituras simples mas lindas e eficientes!!

    ;D

    Por Sami

    ResponderExcluir
  3. óptima escolha dos filmes, adoro o "Breakfast at Tiffany's", o "Up" e o "Wizard of Oz" ;)
    Tenho o primeiro e o terceiro em dvd em casa.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que mágico adorei!!
    Gosto dessas coisas, e ele faz bem feito!


    bjos
    ;)

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design