quinta-feira, 18 de junho de 2009

Com diploma ou sem diploma...

Nesta última quarta-feira (17) estava assistindo ao Jornal Nacional. A última notícia era do meu interesse: “Não será mais exigido o diploma para formação do profissional que cursar jornalismo”. A decisão veio do Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que o diploma retira a liberdade de expressão. Agora será assim: o jornalista para ser jornalista não precisará do canudo e tampouco de conhecimento técnico para exercer a profissão.

Sou totalmente contra. Como estudante de jornalismo busco o aperfeiçoamento do trabalho. Ou qual pessoa sem conhecimento técnico faria uma boa matéria, uma excelente reportagem, ou o que seja? O fato é que o diploma significa ao mesmo tempo reconhecimento dos anos aproveitados na faculdade e o testamento que você tem condição para exercer a profissão.

Mesmo com a decisão do STF, com diploma ou não, pretendo me formar em jornalismo, até porque a minha entrada no mercado de trabalho não vai ser influenciada pelo STF, e sim pelas empresas de comunicação. Caberá a elas decidir a validade ou não do diploma.

Posso dizer que essa notícia não me abalou muito porque com diploma ou sem diploma é isso que eu quero para minha vida: tornar-me um Jovem Jornalista. (JJ)



Por: Emerson Garcia

0 mostraram o dom. Quer mostrar o seu? :

Postar um comentário

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design