sábado, 7 de fevereiro de 2009

O “gol” tem o mesmo significado tanto para o homem como para a mulher

Se se pode dizer que o futebol é a telenovela do homem e a telenovela é o futebol da mulher brasileira, então trata-se de dois gêneros brasileiros de entretenimento de massa, tão rotineiros quanto a vida diária de cada um de nós – mas dos quais sempre se esperam os grandes lances da emoção.

A mídia sempre deve estar atenta aos diferentes estilos e faixas etárias que uma sociedade possui, desde os desenhos animados até telejornais que informem seus telespectadores. Os homens e mulheres, por exemplo, possuem gostos diferentes. Enquanto esta gosta de novelas que retratem muitas vezes a sua própria realidade, aquele prefere o futebol que traz emoções a cada jogada.


A partir desse pressuposto percebe-se que em dias de estresse e cansaço diário, a televisão deve ser um canal de entretenimento que direcione a um relaxamento emocional e a um descanso físico. Por isso, é dever desse meio passar programas dos mais diversos gêneros: filmes, desenhos, jornais e programas humorísticos, sendo que com esse atendimento abrangente, a comunicação seja um extenso meio televisivo que satisfaça todas as pessoas.

O futebol e a novela, ambos entretenimento de massa, fazem parte da nossa rotina. Sendo um equilíbrio, ou seja, da mesma forma que temos momentos de trabalho, temos, na mesma proporção, períodos para assistirmos programas que nos façam pensar, refletir e até mesmo nos divertir. Desse modo, a mídia adapta-se ao nosso dia-a-dia. Sendo assim, esses gêneros, tão diferentes, nos proporcionam muito prazer, seja pelo fato de se assistir a uma cena emocionante e se emocionar também, ou se alegrar com uma grande defesa ou um gol bem feito. (JJ)

E atenção! Qualquer comentário sobre essa postagem, por favor, não comentar em outra!

Por: Emerson Garcia

Um comentário :

  1. Adorei a postagem acima pois trata de um tema que embora seja corriqueiro para muitas pessoas, se analisado da devida forma poderemos extrair diversas linhas de pensamentos e ideologias. Devemos estar atento a tudo que a mídia coloca ao nosso dispor, pois só assim saberemos filtrar as informações e também conhecer mais de outros ramos.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design